21/05/2017

Rocha vai propor PEC pedindo novas eleições este ano



O deputado federal Major Rocha (PSDB) afirmou que está colhendo assinaturas para apresentar um Proposta de Emenda Constitucional (PEC) antecipando as eleições gerais de 2018. “Não adianta trocar só o presidente da República. É preciso haver uma renovação no Congresso Nacional. A população não se sente mais representada. É necessário restabelecer a credibilidade. O atual quadro tem muitos senadores e deputados comprometidos com as investigações que estão em curso. A solução para essa crise deve vir pelos votos diretos da população,” afirmou Rocha.

Para o deputado acreano não existe mais clima para que as reformas da Previdência e trabalhista aconteçam com a atual representação no Congresso. Ele revelou ainda que assinou um pedido de impeachment do presidente Temer (PMDB) com mais sete outros deputados tucanos. “O atual Governo não parece mais honesto. Qualquer brasileiro que tivesse conhecimento de uma situação em que um presidiário condenado (Eduardo Cunha) está sendo beneficiado deveria delatar isso imediatamente às autoridades. Agora, imagina o presidente da República?” indagou o tucano.

Outra revelação de Rocha é que a bancada do PSDB já se reuniu para avaliar a situação. Está só esperando a divulgação do áudio da conversa de Temer com o empresário da JBS, Joesley Batista, para abandonar o Governo. “Não há mais credibilidade no presidente que foi eleito na chapa junto com o PT,” ressaltou.
Fogo pra todo lado

Rocha também destacou a postura dos petistas que estão comemorando a derrocada do Governo Temer. “Para eles só vale quando os outros estão no fogo. Mas estão comprometidos porque foram eles que apoiaram e elegeram a chapa Dilma (PT) e Temer. Precisam acabar com esse discurso porque os petistas são os grandes responsáveis por toda essa situação caótica que o país está vivendo,” disse Rocha.
O fator Aécio

Em relação as acusações contra o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (PSDB), Rocha disse o seguinte: “Ele vai se afastar da presidência do partido para poder se defender. Não sou eu quem vai defende-lo, mas os seus advogados. Deve ter ampla direita à defesa. Por enquanto só foram vazadas as fotos da entrega do dinheiro, mas o que supostamente foi gravado das conversas do Aécio com empresário da JBS, Joesley Batista, é muito grave,” finalizou.

Nelson Liano Jr. - 18/05/2017 15:40:17

JÉSSICA PROMOVE AGENDA DE PREFEITOS COM PICCIANI

MINISTRO DO ESPORTE RECEBE PREFEITOS DO ACRE
PROJETOS PARA TARAUACÁ: ESPERANDO LIBERAÇÃO:

1 - PELC: ( PROGRAMA ESPORTE E LAZER NA CIDADE)

2 - LUTA PELA CIDADANIA

3 - SEGUNDO TEMPO

A deputada Jéssica Sales (PMDB-AC) promoveu nesta quinta-feira18, uma reunião dos prefeitos e vereadores do Acre com o ministro do Esporte, Leonardo Picciani. Participaram do encontro, os prefeitos Fernanda Hassem, de Brasiléia; Marilete Vitorino, de Tarauacá; Romualdo Araújo, de Bujarí; Tião Flores, de Epitaciolândia; Kiefer Lima, de Feijó; Isaac Lima, de Mâncio Lima; os vereadores Omar Farias (Mazinho), Marivaldo Figueiredo e Elenildo Nascimento, de Cruzeiro do Sul; e os vereadores Renan Costa e Rogério Lima, presidente da Câmara Municipal de Mâncio Lima. O senador Sérgio Petecão também prestigiou o encontro.

Os prefeitos e vereadores se sentiram à vontade para expor a situação de seus municípios e reivindicarem melhorias, todos focados em promover o esporte e o lazer, com a finalidade de levar mais benefícios aos jovens residentes no interior do Estado. Os prefeitos também aproveitaram para reforçar ao ministro Picciani a necessidade de aporte de recursos para o fortalecimento da prática esportiva e de lazer nos municípios acreanos.

“Pedimos ao ministro Picciani a liberação de emenda para a construção de uma quadra esportiva no Bairro da Várzea que é um sonho antigo dos jovens daquele local” – disse o vereador Marivaldo Figueiredo.

A deputada Jéssica ressaltou a parceria do Ministério do Esporte com os municípios acreanos e demonstrou otimismo com a receptividade do colega de partido. “O ministro Piciciani tem demonstrado em todas as ocasiões que é um amigo do Acre e reafirmo o compromisso de continuar empenhada para conseguir a liberação de projetos destinados à área esportiva” – disse a deputada. FONTE

Por: Copyright© 2017 @Kbym

FATOS & BOATOS

Brasil-crise institucional.
1. O Brasil, hoje vive numa crise politica fundada pelo o senador Aécio Neves, por que perdeu a eleição de 2014 e não se convenceu e entrou no STF com o pedido para anular as eleições da chapa Dilma-Temer, mas até agora se deu mal.

Tarauacá em alto e baixo.
2. A política de Tarauacá também não é diferente da política nacional, ela está passando por momento de especulações sobre as denuncias feita pelo o coordenador da campanha Avança Tarauacá de 2016.

Trabalho está longe da realidade.
3. Foi dado ordem de trabalho para fazer a pavimentação da Rua João de Paiva pela uma empresa, mas depois foi retirada as maquinas do local e ninguém sabe a ração disso.

Foi despachada ou abandonada.
4. A campanha de 2016 da coligação Avança Tarauacá tinha um grupo com muitos seguidores e admiradores fortes para ganharem as eleições. Mas depois da vitória muita gente abandoaram a chapa eleita. O que houve?.

O engenheiro verão chegou na terrinha do abacaxi.
5. Depois de um longo inverno forte o verão começou a melhorar a situação das ruas de Tarauacá. A animação do povo é brilhante, e especial para quem tem veículo.

Câmara de vereadores.
6. A câmara de vereadores de Tarauacá na opinião de populares, está dividida em duas partes distintas: Uma está fazendo tudo que é do seu alcance para buscar a melhoria da qualidade de vida para o povo da cidade e da zona rural. Mas por outro lado não estão investigando nada da administração municipal, ou seja, está correndo tudo solto como manda o figurino. Ninguém é cego, e discurso não engana mais o povo.

Esporte de Tarauacá.
7. O esporte de Tarauacá gerenciado pela a prefeitura municipal está mais apagado do que as lâmpadas dos postes da cidade. Só se ouve falar e nada sai do papel, ou melhor, não sai do discurso. O que será que  aconteceu?.

Rua Nilo freire no escuro.
8. A Rua Nilo Freire de Albuquerque, além de ter alguma lâmpada queimada e está no escuro, ainda tem perto um enorme buraco no meio da rua. O que fazer?

Aumento salarial para os funcionários da educação.
9. Segundo a informação que averiguei é que a prefeitura não tem condições de dá um aumento de salário para os trabalhadores da educação. Segundo a fonte é que não tem dinheiro e que a folha já está inchada. E agora?

Mais dinheiro na conta
10. As prefeituras de todo o  Acre receberam o FPM com 23% de aumento referente ao mesmo mês de 2016.

TARAUACÁ: ALISON FOTOS


















































ESTADO ANUNCIA PROCESSO SELETIVO PARA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA - NSCRIÇÕES ATÉ 30 DE JUNHO

Novas músicas de Evaldo Freire