O jornalista, professor e blogueiro, Raimundo Accioly reuniu nesta quinta-feira no auditório do sedup, 28 pessoas para discutir sob a criação do partido político, REDE SUSTENTABILIDADE.
Partido que tem o número 18, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (22) a concessão de registro para a Rede Sustentabilidade, partido idealizado pela ex-ministra e ex-senadora Marina Silva.
Com a decisão, a legenda fica apta a receber filiados e lançar candidatos para as eleições de 2016.
E na reunião realizada pelo jornalista é para que seja criado o partido aqui em Tarauacá.
Todos os participantes ouviram atentamente o idealizador pela fundação da REDE aqui no municipio, Raimundo Accioly, ele deixou bem claro que aquelas pessoas que possam vir para o partido com inteção de se beneficiar, já pode ficar onde está, porque a intenção da organização é ajudar a população e não a sí próprio.
A vereadora JANAÍNA FURTADO, atualmente sem partido e esposa do Accioly, será a primeira a se filiar na REDE SUSTENTABILIDADE, onde disputará a sua reeleição eleição de 2016 já em novo partido, a parlamentar disse que está muito satisfeita com o novo partido e que ela ou quem pretende se lançar candidato a vereador no próximo ano terá até o dia 02 de outubro para fazer sua filiação.
O vereador MARLINDO do PCdoB, também participou da reunião e disse que esta será uma nova tarefa, e que acha uma grande idéia a criação da REDE aqui em Tarauacá, segundo o parlamentar esteve reunido com a ex-senadora Marina Silva e tem 50% dele deixar o seu partido atual PCdoB para se filiar a REDE SUSTENTABILIDADE.
Se isso realmente acontecer o partido já entra aqui municipio com dois vereadores este ano, os participantes viram que a proposta da fundação da REDE aqui em Tarauacá é muito válida,
O próximo passo agora é reunir com representantes da REDE de Rio Branco para os procedimentos legais.
Em breve a organização deverá se reunir novamente para os detalhes finais e para escolher a diretoria municipal.
Fonte: cidadeemnoticias5.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário